Como podemos lhe ajudar?

Quando pensamos na saúde da nossa boca e do nosso sorriso algumas dúvidas podem surgir. Por isso elencamos algumas questões frequentes que geralmente aparecem para nossos pacientes. Caso a informação que você precise não esteja aqui, entre em contato conosco, que teremos prazer em lhe atender.

Desenho de um dentista tratando paciente
Quanto tempo dura para fazer um implante dentário?

Antes de tudo, é importante destacar que o tratamento de implante dentário não se resume ao procedimento cirúrgico de colocação do pino de titânio, mas sim um processo que depende da resposta do organismo de cada paciente. Para os casos mais simples, sem necessidade de tratamentos ou correções prévias, o tratamento de implante dentário demora, em média, 3 meses até a avaliação final, após a colocação e adaptação do paciente às próteses. Em casos mais severos, onde é necessário enxerto ósseo, por exemplo, o tratamento, desde a avaliação até a prótese, dura cerca de 1 ano e meio.

É possível mudar o formato dos dentes?

Sim! Com o avanço das técnicas odontológicas já é permitido mudar o formato dos dentes para deixá-los não apenas mais saudáveis e funcionais, mas também construir um sorriso mais bonito e harmonioso. Com modernas técnicas odontológicas e de estética dental, características pessoais, como formato do rosto e tamanho da abertura do sorriso podem estar em harmonia com dentes e gengivas. Vale lembrar que um sorriso bonito não é necessariamente aquele com dentes perfeitos, extremamente alinhados e muito brancos, mas assim aquele sorriso que mais se harmoniza com seu rosto, por isso uma avaliação é sempre a melhor opção antes de iniciar qualquer procedimento estético.

Quando é indicada a colocação de Coroa?

As coroas dentárias são recomendadas para substituir uma grande restauração quando não restar muita estrutura do dente; proteger um dente enfraquecido por fraturas; restaurar um dente fraturado; ligar uma prótese; cobrir um implante dentário; cobrir um dente descolorido ou deformado; cobrir um dente que tenha sofrido um tratamento de canal.

Clareamento enfraquece os dentes?

Os clareadores são utilizados para a remoção de partículas (pigmentos) que ficam aderidas à superfície do esmalte e da dentina, tornando-os mais escuros. Quando são removidas essas partículas, as cores do esmalte e da dentina ficam mais visíveis, tornando os dentes “mais brancos”. Porém, o clareamento dental, não é capaz de alterar as cores naturais dessas estruturas, não importa quantas vezes a pessoa se submeta a sessões do tratamento. Mas, em busca de resultados impossíveis, muitos abusam de produtos que prometem dentes mais brancos, clareamento caseiro, cremes dentais e enxaguantes, sem se dar conta do mal que podem estar causando as estruturas do dente. O uso desses produtos sem indicação e utilização de forma errada ou exagerada pode causar manchas, perdas de estrutura de esmalte e dentina, amolecimento dos elementos, ter a vitalidade do dente comprometida e submeter-se ao tratamento de canal e em casos extremos, a perda do dente. O clareamento dental deve sempre ser realizado por um cirurgião dentista, seja em consultório ou caseiro, mas SEMPRE sob orientação, utilizando produtos por ele indicado e forma correta de uso.

Nós usamos cookies

Este site usa cookies para aprimorar sua experiência de navegação.

WhatsApp